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Pós – Gestão Estratégica de Negócios

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Pós - Gestão Estratégica de Negócios
Pós - Gestão Estratégica de Negócios

O Curso de Gestão de Estratégica de Negócios prepara profissionais para assumir posições gerenciais e de liderança, capacita profissionais de média gerência que buscam se aprofundar em conceitos de gestão de negócios e crescer em suas organizações. Instrumentaliza empreendedores que buscam aprimorar sua capacidade de gestão e  proporciona maior aprofundamento em temas de administração e negócios.

O Curso de Gestão de Estratégica de Negócios prepara profissionais para assumir posições gerenciais e de liderança, capacita profissionais de média gerência que buscam se aprofundar em conceitos de gestão de negócios e crescer em suas organizações. Instrumentaliza empreendedores que buscam aprimorar sua capacidade de gestão e  proporciona maior aprofundamento em temas de administração e negócios.

Objetivo do curso

Capacitar o profissional para atuar como gestor em organizações ou na gestão de sua própria empresa. Apresentar estratégias de gestão em várias dimensões e contextos para a construção de um perfil multiespecializado, amplamente exigido pelo mercado de trabalho em carreiras executivas.

Público-alvo

Profissionais de média gerência que buscam se aprofundar em gestão de negócios e que objetivam crescer em suas organizações. Profissionais e estudantes que pretendam preparar-se para atuar na área de administração e negócios e desenvolver habilidades interpessoais fundamentais aos líderes do futuro.

Duração

12 Meses

Carga Horária

360 Horas

Início do curso

Turmas com início a cada mês.

ESCOLHA A FORMA DE INGRESSO NO CURSO

A

Contratação Padrão:

Valor Total do Curso: R$ 3.209,00

Taxa de Matrícula: R$ 209,00

Mensalidades: R$ 250,00 (12 mensalidades)

Mensalidades com Desconto Pontualidade*: R$ 209,00
(12 mensalidades)

* Para ter direito ao Desconto Pontualidade a mensalidade deve ser paga até o dia 05 de cada mês.

VALORES PROMOCIONAIS

B

Pagamento à Vista Com Desconto:

Valor Total do Curso: R$ 2.445,30

– UM ÚNICO pagamento para todo o curso.
– 10% de desconto sobre o valor do curso com desconto pontualidade.
C

Pagamento Mensal Recorrente

Valor Total do Curso: R$ 2.581,15

Taxa de Matrícula: R$ 198,55

Mensalidades: R$ 198,55 (12 mensalidades)

– 5% de desconto sobre o valor do curso com desconto pontualidade.
– Exclusivo para pagamento mensal por cartão de crédito. Não compromete o limite do cartão.

Comunicação Eletrônica

  • Características de um texto técnico eficaz, Elementos de um texto técnico eficaz, Comunicar com objetividade e qualidade, Ler e Entender Outros Textos, Seleção de informações e receptores, Bom senso, Estrutura mínima, Termos imprecisos, Comunicação Organizacional, Comunicação Eletrônica, Bons comunicadores, Expressões Coesivas, Concordância, Regência, Siglas, Abreviaturas, Unidades de Medida, A Pontuação, Comunicação > Via de duas mãos, Clareza,  Boa Comunicação, Leia e Entenda, Esquema/ Modelo Mental, Pontos Interessantes do Esquema, Imagem Valorizada, Criação De Valores,Comunicação bem Sucedida, Orientações Sobre Comunicação Eletrônica, Ética Nas Empresas, Informar/Comunicar e Promover Suas Atividades, Distribuição em Grande Quantidade, Confidencialidade, Formatação, Cuidados, Benefícios da Comunicação Eletrônica.Carga horária: 40h

Metodologia do Trabalho Científico

  • Ciência do Conhecimento, Da Leitura à Redação, A Pesquisa, Métodos Quantitativos, Qualitativos, Estrutura de trabalho Científico, Projeto de Pesquisa – Noções Introdutórias.Carga horária: 40h

Técnicas de Negociação e Coaching

  • O pensar e agir com reflexão, Introdução, A abordagem,  A abordagem tradicional de venda, A abordagem de venda focada no cliente, O processo de compra, O processo de compra APRENDIDA, Os papeis de venda com foco no Cliente, Crescendo no processo de compra, Os papeis na Negociação, O Aluno,  O Médico, O Arquiteto, Os papeis na negociação, O Treinador, O Terapeuta, O Negociador,  O Professor,  O Fazendeiro, Coaching & mentoring, Tipos de Processos de Coaching, Mentoring, Tipos de Processos de Mentoring, Benefícios de Processos de Mentoring, Técnicas de Negociação – Coaching e Mentoring, Dados Comparativos entre Coaching e Mentoring, Outros Tipos de Orientação Profissional, Coaching nas Negociações, Coaching – Roda da Vida, Técnicas de Negociação.Carga horária: 40h

Administração Estratégica de Marketing

  • O Que é Marketing, Entendendo o Marketing, Definição de Marketing, Etapas do Processo de Marketing, Conceitos centrais de Marketing, Necessidades, Desejos e demandas, Pirâmide de Maslow, O que é mercado, Produtos (bens, serviços e ideias), Valor, Custo e Satisfação, Valor entregue ao cliente,  Determinantes do valor entregue ao cliente, Satisfação do cliente, Atração e retenção de clientes,Gerar valor agregado, Mix de Marketing,  Mercado Alvo, Comunicação Integrada de Marketing, Processos de transformação, Visão de comunicação de marketing, O processo de comunicação, O processo de comunicação de marketing, Fatores que influenciam a percepção, Mix de Comunicação de Marketing, Objetivos da Comunicação Integrada de Marketing, Análise do ambiente de marketing, Micro Ambiente, Macro Ambiente, Forças Demográficas, Forças Econômicas, Forças Naturais, Forças Tecnológicas, Forças Político-legais,  Forças Socioculturais, Análise das necessidades, Análise dos mercados consumidores, Principais fatores que influenciam, Fatores Culturais, Fatores Sociais,  Fatores pessoais, Fatores psicológicos, O processo de decisão de compra, Papeis do comprador,Comportamento de compra, Comportamento de compra complexo, Comportamento de compra com dissonância, Comportamento de compra habitual, Comportamento de compra em busca de variedade, Estágios do processo de decisão de compra, O que é um plano de marketing, O planejamento estratégico, A análise SWOT, Processo de análise do microambiente, Processo de análise do macro ambiente,  Análise do ambiente interno,Processo de Marketing, Conteúdo do Plano de Marketing.Carga horária: 40h

Gestão Estratégica de Pessoas

  • Introdução, Organização – Definição, A evolução histórica do RH, Novo cenário das organizações, Mudança no perfil do funcionário, O papel do gestor de pessoas, Variáveis que interferem no desenvolvimento, Cultura organizacional, Elementos da Cultura Organizacional, Fatores que influenciam a Cultura, Clima Organizacional, Exemplo de manifestação de clima organizacional, Processo de Comunicação,O que é Estratégia Organizacional, Gestão Estratégica de Pessoas,  Processos de Gestão de Pessoas, Processos de Gestão de Pessoas  como base para a estratégia, Processo de Agregar Pessoas, Definições, Fontes de recrutamento de pessoal, Meios de recrutamento, Seleção de pessoal, Modelos de processo seletivo, Informações sobre o cargo, Cinco categorias de técnicas de seleção, Processo de capacitar as pessoas, Fases do treinamento, Como saber quem precisa de treinamento,Indicadores de necessidade de treinamento, Capacitação: Desenvolvimento de pessoas, Treinamento X Desenvolvimento, Processo de recompensar pessoas, Tipos de recompensas, Componentes da renumeração total, Benefícios, Benefícios: quanto a exigência, Remuneração, Risco do salário variável, Processo de aplicar – avaliação de desempenho, Cuidados na implantação da avaliação de desempenho, Pontos importantes para a implantação, Tipos de avaliação de desempenho, Feedback (devolutiva), Processo de manter pessoas, Métricas em Gestão de Pessoas.Carga horária: 40h

Empreendedorismo

  • Os conceitos de Empreendedorismo, A ideia de inovação, Inovação como parte essencial, Empreender, Recompensas do empreendedorismo, Motivação, A motivação da ação – empreender,Quem são os empreendedores, Características do Empreendedor,  Empreendedor,  Exemplos,  A Caminhada empreendedora,  A decisão, Porque a decisão nem sempre é fácil, Criatividade e Inovação,Papeis do empreendedor criativo,  O clima para a inovação, Oportunidades, Desafios do Ambiente de Negócios, Plano de negócios, O cenário ambiental da evolução, Gerenciamento, A arte de transformar sonhos em realidade, Criatividade, Hábitos pró-criatividade, Geração de ideias criativas. Exploração do Ambiente, Resultados da pesquisa: Dimensões Situacionais, Análise do ambiente operacional, Análise de clientes potenciais, Quem está comprando: Pessoa, Quem está comprando: Empresa,Análise do Ambiente Geral, Empresas, Construindo um plano de negócios, Preparando um plano de negócios, Conteúdo do plano de negócios, Ideia X Oportunidade, Recursos, Visão do futuro, Conceito de ‘visão’, Conceito de princípios, Valores, Propósito, Visão, Estratégias, Implementação e Gerenciamento, Gestão de Material, Liderança, Cordialidade e presteza, Agilizar o processo,Reduzir tempo de espera, Conhecimento técnico, Credibilidade, Acessibilidade, Confiabilidade, Excelência, Direitos dos clientes.Carga horária: 40h

Gestão Financeira

  • Finanças, Finanças Comportamentais, Economia, Histórico, Microeconomia, Tomada de Decisão, Conceito de Economia, Comportamento Humano,  A Regra do Lar, Ativo, O Dinheiro,  Macroeconômicos, GP$FIN4,Ferramentas Propostas, Orçamento, Onde você está hoje, PAR x SAR, Trocas intertemporais, Endividamento, Tomada de decisão, Mitos, Posição Credora, Posição Devedora, Tomada de Decisão,  Risco, Homens, Mulheres, Casais, Sociedade de Consumo, Estratégias para sair das dívidas, Dinheiro X Crédito, Comportamento X Crenças, Mitos e Fatos que Influenciam a Tomada de Decisão, Casa Alugar X Comprar, Melhorar tomada de decisão GP$FIN4, Finanças comportamentais, Perfil de Comportamento, Dominante, Extrovertido, Paciente, Analítico, Conservador,  Moderado, Agressivo, Nosso Desenho Humano, Crenças, Hábitos, Mapa, O Que é Coaching, Orçamento Gerencial, Renda Passiva X Custo de Vida, Segurança Financeira, Independência Financeira, Liberdade Financeira, Investimentos.Carga horária: 40h

Estrategia Empresarial e Processo de Tomada de Decisão

  • Conceitos e Ferramentas, Vantagem competitiva, Curva de Experiência, Cadeia de Valor, Gestão de Portfólio, Análise de Competências, Análise SWOT, As Cinco Forças de Porter,Visão e Estratégia, Tópicos estratégicos / Balanced Scorecard, Análise PEST, Matriz BCG,  Estratégia Empresarial e Tomada de Decisão, Relevantes aspectos da psicologia social, Comunicação, Psicologia Social, Poder, Fontes de conhecimento, A Mente Mestre, O Braintrust, A Mente Subconsciente, A Voz do Empregado, Estratégia Empresarial – Visão Geral, Estratégia Empresarial – PEC, PEC – Onde estamos, PEC: Os Objetivos, PEC – Framework CAGE, Framework Cage,  Estratégia Empresarial.Carga horária: 40h

Gestão da Tecnologia da Informação

  • O contexto do uso empresarial das TI´s, Evolução da Sociedade Humana, A Sociedade Primitiva, A Sociedade Agrícola, A Sociedade Industrial,  Sociedade do conhecimento,A Economia Digital, TI ´s Básicas e Aplicadas, Utilização e Gestão de TI nas Empresas,  Aplicação de TI´s, TI´s como Ferramentas de Gestão, TI´s como Diferencial Competitivo,  O mercado de TI´s de uso empresarial, Usos/segurança e temas emergentes em TI, Planejamento de TI´s Empresariais,  PDI – Plano Diretor de Tecnologias de Informação, Estrutura Empresarial Básica – Funções/Níveis, Marketing e Comercial, Produção e Operação,Recursos Humanos, Financeiro e Contábil,  Atributos a garantir para a informação, Dimensões da segurança de informações, TI´s empresariais emergentes.Carga horária: 40h

Coordenador: Prof.ª Alcione Mazur

Email: nead@fesppr.edu.br

Telefone: (41) 3028-6565

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